Cia. Experimental de Dança Waldete Brito

Projeto SESC Amazônia das Artes

Pará é contemplado mais uma vez no Projeto SESC Amazônia das Artes 2010.

 

De 15 a 20 de setembro foi realizado em Cuiabá, o 4º Encontro de Curadoria e Programação das propostas de Teatro, Música, Dança e Artes Plásticas dos Estados que compõem a Amazônia Legal. (AM, PA, MT, RO, RR, AP, MA, TO) incluindo também o estado do Piauí.

O encontro reuniu curadores e diretores do Serviço Social do comércio – SESC, que compõem boa parte do Norte do país, para falar de cultura através das Artes Cênicas, onde discutiram, avaliaram e construíram uma programação anual para 2011 em uma mostra coletiva em cada um dos estados envolvidos, onde o Pará foi bem representado pelo Grupo de Teatro com Bonecos (In Bust) com o espetáculo “Catolés e Caraminguás” e a Cia. Experimental de Dança Waldete Brito com o espetáuclo “(Des)vestido”. Um dos mais votados no processo de apuração de curadoria.

“Belém ganha em fomento, aperfeiçoamento e contribuição às artes cênicas da Amazônia, onde é tão difícil a circulação e oportunidade a estes grupos que fazem um trabalho maravilhoso e de qualidade, não deixando a desejar em nada a outros eixos culturais”, diz Michela Bezerra, curadora, produtora, professora, comunicóloga e Técnica em Artes Cênicas do SESC (Unidade Doca).

Em 2008, Belém também foi escolhida com o Grupo Entreatos e a Cia. de Ballet Jaime Amaral, dando-lhes a oportunidade de amadurecimento, e desenvolve à cultura do norte ao Projeto como um todo. Tudo foi muito rico, das oficina aos grupos.

As cias. Escolhidas em 2011receberão todo suporte necessário (passagens, cachês, alimentação) para começar a circular de Abril a Outubro.

Mais um vitória do Pará na ações de Cultura!

A realização é do SESC Pará em parceria com o Departamento Nacional.

Navegação de Post Único

Deixe um comentário